Em apenas 41 minutos de partida, Votorantim venceu Martinópolis por 2 sets a 0, pela 2ª rodada do torneio Masculino de Voleibol Sub-21 dos Jogos Abertos do Interior. O duelo aconteceu no Centro Esportivo Felício Maluf. A equipe se reabilita assim da derrota, na estréia, para Itapeva.
O jogo foi decidido por erros de fundamento da equipe de Martinópolis. Só no primeiro set foram seis erros de recepção e quatro saques desperdiçados. Votorantim comandou o placar de ponta a ponta e venceu por 25 a 17.
No segundo set, Martinópolis esboçou reação e chegou a abrir três pontos de vantagem. Mas novamente os erros da equipe e os bloqueios do time de Votorantim, formado por jogadores mais altos, decidiram a parcial: 25 a 14. A vitória mantém vivas as chances de classificação da equipe. Martinópolis está eliminada.
Destaque do time vencedor, o ponta Diógenes Basílio, 21, foi o maior pontuador do jogo, com oito pontos. “É minha segunda participação nos Jogos (Abertos), já disputei torneios profissionais, mas o importante para mim é a formação na área educação física”, conta. “É difícil, mas vamos sim lutar por medalhas”.
O técnico da equipe votorantinense, William Silva, 43, prefere manter a cautela e diz que o pensamento da equipe “é brigar para estar entre as melhores. Medalha é conseqüência”, avalia.
Na próxima rodada Votorantim encara Casa Branca dia 14 e precisa de uma vitória para avançar. Um dia depois, Martinópolis enfrenta a equipe de Itapeva.
Cerquilho fora
Na segunda partida marcada para o ginásio do Centro Esportivo Felício Maluf, Ribeirão Preto venceu por W.O. a equipe de Cerquilho. De acordo com o comitê de arbitragem, os cerquilhenses desistiram da competição. Os árbitros não souberam explicar o motivo.
(Texto: Leonardo Moniz/Edição: Iuri Botão)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário