quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Basquete: Praia Grande vence e elimina Itu

Em jogo válido pelo torneio masculino de Basquete sub 21, a equipe de Praia Grande venceu Itu por 82 a 57 e garantiu vaga na segunda fase da disputa. Os ituanos estão eliminados do torneio.

Precisando vencer por uma vantagem de 14 pontos para se classificar, Itu começou a partida marcando pressão. Mas o nervosismo dos jogadores e os inúmeros erros de passe foram aos poucos acabando com o ímpeto inicial dos atletas ituanos.

Praia Grande soube explorar bem os erros do adversário e logo no primeiro período abriu vantagem de catorze pontos: 27 a 13. A vantagem foi conservada durante todo o segundo período.

Após o intervalo, Itu voltou com outra cara. Decidido a partir para o tudo ou nada, o time mostrou mais disposição e chegou a diminuir a diferença para oito pontos. Quando tudo caminhava para uma reação, a instabilidade emocional dos atletas ituanos pesou contra a própria equipe. Foram muitos erros de passe e arremessos que nem chegavam perto do aro.

Aproveitando-se da fragilidade psicológica do adversário, Praia Grande fechou o jogo com o elástico placar de 82 a 57.

No final da partida, Vinícius, ala da equipe de Itu, agrediu com uma joelhada o jogador Diego, ala de Praia Grande. “Foi maldade, durante o jogo ele havia dito que iria me acertar” declarou o jogador da equipe do litoral. Vinícius defendeu-se. “Jamais iria bater em um colega de esporte. Foi um choque de jogo, um trombo”, afirmou.

A vitória foi muito festejada por Osvaldo Pinheiro, 21, técnico da equipe de Praia Grande. “Nossa meta era chegar entre os oito melhores, e atingimos isso. Agora, vamos trabalhar mais forte ainda. O que vier será bem vindo”.

(Texto: Leonardo Moniz)

Nenhum comentário: