segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Basquete: Rio Claro massacra e avança

O time de Basquete Masculino Sub-21 da cidade de Rio Claro venceu com facilidade o time de Estrela d'Oeste na tarde desta segunda-feira (17) no Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Neto II, em jogo válido pela 2ª divisão da categoria. Foi a segunda vitória de Rio Claro, que joga amanhã (18) para cumprir tabela, mas já garantiu a classificação para a próxima fase. Já Estrela d'Oeste se despede da competição, apesar de ainda ter também mais um jogo, a segunda derrota acaba com as chances de classificação.

Jogador de Estrela d'Oeste tenta bloquear o arremesso

O primeiro quarto começou com muita correria e disputa ponto-a-ponto, o que dava a impressão de que o jogo seria bastante disputado. Após a terceira sexta, porém, o que se viu foi um massacre do Rio Claro, que venceu o primeiro período por 28 a 9. O segundo não foi diferente, pressão de Rio Claro e um placar ainda mais elástico: 59 a 13, no fim do primeiro tempo.
O Pivô de Estrela d'Oeste, Thiago, explicou no intervalo de jogo que sua equipe não veio para os Jogos Abertos para ganhar, mas para participar e suar a camisa. "Fizemos um 'catado' na cidade para formar o time, nosso time não disputa outros campeonatos como o deles. Viemos aqui pra jogar sério, e isso faremos até o apito final, mas não temos pretensão de vencer", revelou.


Jogadores do Rio Claro recebem dicas no intervalo

O Técnico do Rio Claro, Álvaro Dias Pacheco, afirmou, também no intervalo, que pediu para seu time continuar "pressionando e jogando dentro do esquema", apesar do jogo ganho. O motivo vai além da disputa pela medalha dos Jogos Abertos: após o fim dos Jogos, o time do Rio Claro tem jogo pela final do Campeonato Paulista Juvenil, contra o time do Paulistano. "Uma coisa puxa outra, eu motivo e fortaleço os jogadores a ganharem aqui usando o campeonato de lá", explicou Pacheco.

E Rio Claro seguiu à risca o pedido do treinador, fim de jogo com 122 a 24, com destaque para o jogador Bruno, cestinha com 20 pontos, quase o total da equipe adversária.

(Texto, Fotos e Reportagem: Iuri Botão)

Nenhum comentário: