segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vôlei: Em jogo emocionante, Suzano sagra-se campeã da divisão especial

A final da divisão especial do Vôlei masculino foi um jogão. As duas melhores equipes se enfrentaram e o final era de fato uma incógnita. São Bernardo, de Sérgio "Escadinha", contra o time da Ulbra (seleção de Suzano), de Jardel e cia. Suzano levou a melhor, venceu por 3 sets a 1 em jogo de quase duas horas.

Foto: Iuri Botão

Jogadores fazem aquecimento antes da partida

O jogo já começou catimbado, discussão pelo ponto logo na primeira jogada. O primeiro set foi vencido sem dificuldade por São Bernardo, que forçou o saque e fez Suzano seguir seu ritmo: 25 a 16. O técnico José Francisco dos Santos, o Chico dos Santos, que já foi auxiliar de Bernardinho na seleção Brasileira, percebeu que seu time caia em uma armadilha, e tratou de abrir os olhos de seus jogadores, fazendo uso de algumas palavras impublicáveis, mas que o leitor imagina. A bronca surtiu efeito e Suzano voltou melhor no segundo set.

Foto: Iuri Botão

Atletas de Suzano dão "banho" de Gatorade no técnico

Mas o motivo da melhora não foi só a bronca de Santos. A entrada do meio de rede Kaio, jogador mais alto em quadra (2,08m) deu novo ânimo ao ataque de Suzano. Novo ânimo e novos pontos: Kaio virou nada menos que 8 bolas no segundo set. Suzano ainda desperdiçou três set points antes de fechar a parcial em 25 a 23.

Foto: Iuri Botão

Serginho observa sua medalha de Prata após derrota

A torcida de Suzano, muda até então, passou a entoar gritos de apoio ao time, o que aparetemente desorientou o time de São Bernardo. Isso somado ao entrosamento da equipe, fez com que Suzano vencesse os próximos dois sets de maneira mais tranqüila: no segundo set chegou a abrir seis pontos de vantagem, que prevaleceu até o final do set, fechando em 25 a 19.

Foto: Cynthia da Rocha Silva

Suzano: Campeã da divisão especial de Vôlei Masculino

No último set, Suzano começou arrasadora e chegou a abrir 17 a 9, a maior vantagem do jogo. Neste momento era nítido o nervosismo do time do ABC, que errava bolas fáceis. Foi então que o agora esperado aconteceu, e Suzano sagrou-se campeã da divisão especial do Vôlei Masculino dos Jogos Abertos 2008, fechando o último set novamente em 25 a 19.
(Texto e Edição: Iuri Botão)

Nenhum comentário: