sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Quinta a tarde: dia de Ginástica Rítmica

Ocorreu na tarde de quinta feira, 20 de novembro, no colégio Dom Bosco cidade Alta, a apresentação de ginástica rítmica (2ª divisão).

Foram apresentações individuais no período da manhã e, e em conjunto à tarde. Estavam presentes 20 cidades do estado tais como Guarujá, Jacupiranga, Ubatuba, Americana entre outras.

Entre o público, estava Kizzy, integrante da seleção brasileira entre 92 a 99 e atualmente técnica da seleção de Jundiaí.

A competição se dividiu com apresentações individuais de mãos Livres e com corda na parte da manhã. A grande vencedora das duas categorias conquistando a medalha de ouro foi Isabela Paiato da cidade de Amparo. Em segundo lugar na categoria livre ficou Priscila Silva de Cotia, seguida por Renata dos Santos de Mogi Mirim.

Já nas apresentações com corda, Ana Lúcia do Guarujá ficou com a medalha de bronze enquanto Maria Gabriela Araújo de Santana de Parnaíba ficou com a prata.

Na classificação individual geral a cidade de Amparo levou a medalha de ouro, Cotia prata e Santana de Parnaíba bronze.

No período da tarde, ocorreu a apresentação de conjuntos compostos por 5 meninas com bolas e arcos.

As 20 equipes apresentaram-se e, no intervalo entre a primeira e segunda fase de apresentação, houve o lançamento de uma nova modalidade: A ginástica Estética de Grupo. Trazida para o Brasil este ano, a AGG como é conhecida no exterior, reúne arte, expressão e sentimento. As atletas foram convidadas pela confederação a conhecer e a integrar o grupo.

Muita era a expectativa para se conhecer a equipe vencedora na categoria conjunto.

Com medalha de bronze, Santana de Parnaíba subiu ao pódio. Ao anunciar o 2º lugar, a narradora confundiu-se e entregou a medalha de prata à Amparo e ouro à Poá. Alguns instantes depois, após comemoração da equipe campeã, a representante dos juízes admitiu a confusão. Amparo foi à campeã no quesito conjunto e Poá, vice.

A classificação final da ginástica, juntando as modalidades individuais e em conjunto teve como 3º lugar a cidade de Santana de Parnaíba, 2º lugar Poá e a grande campeã Amparo.

Era intensa a integração entre as competidoras. Ao início de cada apresentação eram gritadas pelas próprias adversárias palavras de incentivo como força, vamos e garra. A maioria das atletas trazia consigo um urso de pelúcia, segundo elas, mania de ginasta.


(Texto: Danielle Moura / Edição: Rafaela Ometto)

Nenhum comentário: