sábado, 15 de novembro de 2008

Público vibra durante Abertura dos Jogos Abertos

O Estádio municipal Barão de Serra Negra foi o palco da abertura do 72º Jogos Abertos de Piracicaba. Horas antes de começar o espetáculo já havia muita gente trabalhando para que durante o espetáculo não houvesse falhas.O espetáculo inicia com a banda Acrópolis que contagia ao público com seu repertório de músicas nacionais e internacionais. Em seguida anunciam as presenças ilustres do Governador do Estado José Serra e do prefeito da cidade de Piracicaba Barjas Negri , os quais fizeram um pequeno discurso durante o espetáculo.


José Serra e Barjas Negri

A entrada das 229 delegações foi um momento que emocionou ao público, que vibrou principalmente com a entrada da delegação Piracicabana, que além da bandeira de Piracicaba trouxeram a bandeira do XV de Piracicaba, time de tradição da cidade.


Delegação carregando a bandeira do XV de Piracicaba

Após a entrada de todas as delegações os mascotes foram trazidos por caixas de presentes foram apresentados ao publicou a Caianinha e o Quinzinho, o hino nacional foi cantado e a bandeira dos jogos foi hasteada em seqüência.


Caianinha e Quinzinho

Um breve filme da passagem da tocha simbólica pela cidade de Piracicaba foi passado e ao término deste entram Magic Paula e Wlamir Marques que deram uma volta olímpica e acenderam a tocha simbólica dos jogos abertos.

Em seguida o governador José Serra fez um discurso e declarou abertos o “72º Jogos Abertos do Interior” Baby Barioni.Mas a abertura não acabou por aí, todos os atletas após o juramento saíram do campo. E deram espaços a coreografias, bonecos gigantes que compuseram a narração da história e dos mitos populares de Piracicaba.
E depois desta narrativa os fogos de artifício tomaram conta do céu e deixou adultos e crianças emocionados com tamanha beleza.


Fogos de artifício

(Texto e fotos: Fernanda Zanetti/ Edição: Mayara Cristofoletti)

Nenhum comentário: