sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Destaque de Americana é o basquete

Americana está entre os 233 municípios que participam da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior, sediados em Piracicaba. Segundo o supervisor da Secretaria de Esportes de Americana, Abimael Valadares, a delegação é composta por cerca de 350 pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos e equipes de apoio, que devem ficar alojados na Escola Estadual Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini.




Basquete de Americana se prepara para JAIs

A delegação disputa as seguintes modalidades: Divisão Especial: basquetebol feminino e masculino, handebol feminino e masculino. 2ª Divisão Livre: atletismo, ciclismo feminino e masculino, futsal masculino, ginástica artística masculina, judô feminino e masculino, karatê feminino, taekwondo masculino, tênis de mesa feminino e masculino, vôlei de praia feminino, xadrez feminino e masculino. 2ª Divisão até 21 anos: damas (misto), ginástica artística feminina, voleibol masculino e feminino.

Há uma grande expectativa no time de basquete feminino. Para o preparador físico da equipe, Clovis Roberto Rossi Haddad, Americana possui grandes chances e um ótimo grupo: “Atualmente somos os líderes no campeonato nacional de basquete feminino. Contamos com a técnica Maria Angélica Gonçalves da Silva (Branca), ex-jogadora da seleção brasileira por mais de 10 anos, e medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta e com as jogadoras Adriana Aparecida dos Santos (campeã mundial em 1994 e medalha de prata em Atlanta), Carla Cristina Martins da Costa (disputou as Olimpíadas de Pequim pela seleção) e Karina Jacob (campeã sul-americana em 2008)”.

Quanto aos custos, segundo Valadares, a prefeitura arca com investimentos voltados para a participação (alimentação em competição, alojamento, arbitragem, material e transporte). Durante todo o ano as equipes também recebem um auxílio de 120 empresas da cidade, que funciona como uma forma de patrocínio por meio da lei de incentivo.
Segundo a assessora da Secretaria de Esportes, Karmen Lúcia da Silva, há uma boa perspectiva em relação aos resultados. “Todas as modalidades que representam Americana nos Jogos Abertos têm plenas condições de lutar pelo título”, diz.


Americana estréia oficialmente no dia 14 de novembro, no Estádio Barão de Serra Negra.

(Texto e Fotos: Aline Cia Angelini)

Nenhum comentário: