quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Piracicaba vence Santos por 2 a 1 na Bocha.

Muito se engana quem tem a bocha como um esporte para "velhos". No jogo de ontem, 18, entre Santos e Piracicaba da Primeira divisão, no Centro Esportivo da Paulicéia, a juventude teve grande participação, embora o time mais experiente tenha ficado com a vitória.

A bocha é um jogo simples: cada equipe tem quatro bochas, bolas grandes, que devem ficar o mais próximo possível do bolim, uma bola pequena arremessada no começo de cada jogada. Para cada bola mais próxima do bolim que a da equipe adversária, somam-se dois pontos. O jogo tem quatro lances de duas jogadas e marca quem fizer 18 pontos ou quem tiver mais pontos ao final dos quatro lances. O vencedor sai mesmo do "melhor de três". No artigo publicado pelo técnico da equipe de Santos no site http://www.dfsgol.com.br, ele afirma que a bocha é um dos esportes que apresenta mais ampla participação. "Numa mesma disputa podem praticar juntos, partidas que duram mais ou menos 1 hora, até oito pessoas. Oito atletas das mais diversas idades, de ambos os sexos, com as mais diversas características físicas, inclusive deficientes físicos".

No jogo de ontem Piracicaba ganhou a primeira partida tranquilamente por 18 a 2. Sem poder errar, a dupla de Santos conseguiu a vitória da segunda partida também por 18 a 2 - o que não foi suficiente para garantir a vitória. Na terceira partida, muito tensa, Santos se permitiu errar demais e Piracicaba foi superior em autocontrole e confiança, fechando a partida em 16 a 6. Com o resultado, Santos não tem mais chance de classificação, mas ainda joga hoje, contra São José dos Campos. Piracicaba também joga, contra São José do Rio Preto, às 13h30.

(Texto: Camila Duarte)

Um comentário:

Camila disse...

E aí Marcelinho, o que você achou???
huahuahuahauh

Abraço, querido!!