sábado, 22 de novembro de 2008

Piracicaba: na alegria e na tristeza

Nessa sexta-feira (21) o Clube de Campo de Piracicaba foi palco de duas disputas pela vaga na final de Handebol masculino e feminino livre da primeira divisão.

Embaladas pelo batuque do público que cantava “Vai Piracicaba vai!”, as meninas do time de Piracicaba jogaram conforme o pedido da torcida e fizeram um primeiro tempo com belas defesas da goleira Silvana e seus 14 gols contra 8 de São José do Rio Preto.
Agora o coro da torcida grita “Não para Não para não para”, e foi o que as jogadoras fizeram, não pararam e garantiram a vaga para o jogo de amanhã, a disputa pelo ouro!
Fim de jogo, o placar traduz a alegria das meninas; Piracicaba 27 x 15 São José do Rio Preto.


As meninas de Piracicaba rumo ao ouro

Segundo jogo, arquibancada lotada, gritando em uníssono o famoso grito de “Olé”. A disputa agora é uma dobradinha, Piracicaba contra São José do Rio Preto, só que é o time masculino que entra na quadra. Imponentes e confiantes os jogadores empolgam a todos, mas o adversário começa o jogo na frente.
Com o time em desvantagem a torcida grita, xinga e sente a mesma pressão dos jogadores. Cartão amarelo para o adversário e na cobrança Piracicaba marca, mas ainda permanece atrás no placar.
Tempo e o pedido do técnico é atenção e cuidado nos passes. Para maior nervosismo do time o camisa 8 perde o que poderia ser um golaço, com a área do gol livre, e faltando 1 minuto para acabar o primeiro tempo, São José garante a vantagem de 6 pontos. São José do Rio Preto 12, Piracicaba 06.
Um segundo tempo de angustias, a torcida se volta contra o juiz e a tensão aumenta. Como se não bastasse a desvantagem, o camisa 10 de Piracicaba sai do jogo machucado.
Sem trabalhar direito as bolas, Piracicaba acaba ficando com a vaga para a disputa do bronze. Alegria de uns tristeza de outros, São José do Rio Preto 20 x 15 Piracicaba.


Mesmo com a tensão os meninos de Piracicaba vão disputar o bronze

Ao final do jogo o camisa 3 de Piracicaba, Juninho fala sobre sua revolta: “Arbitragem muito ruim. Meteu a mão para o outro time! Mas nem tudo está perdido, vamos atrás do bronze e sonhar com o ouro...”

(texto e fotos: Vanessa Haas)

Nenhum comentário: