terça-feira, 18 de novembro de 2008

Handebol: Indaiatuba vence e se classifica

Três jogos da 2ª divisão do Handebol Feminino Livre movimentaram a rodada na manhã desta terça-feira (18), no ginásio do Sesc Piracicaba. Itatiba venceu Sertãozinho por 25 a 23, Indaiatuba passou por Cruzeiro por 30 a 23 e Itapira não teve dificuldade para aplicar 30 a 14 no time de Mirassol.

O primeiro jogo da manhã, mais equilibrado, foi decidido nos mínimos detalhes. O placar de 25 a 23 coroou com vitória a bela partida jogada pelo time de Itatiba, que errou menos. No segundo jogo, Indaiatuba e Cruzeiro fizeram um jogo sem muitas emoções. As reservas de Indaiatuba (um time completo no banco) fizeram muito barulho e pressionaram o time de Cruzeiro, que não agüentou e, apesar de fazer 23 gols, não chegou a se aproximar no placar.

Itapira e Mirassol fizeram um começo de jogo que dava a impressão de final equilibrado. Várias viradas, poucos gols e um jogo pesado e tenso caracterizaram o primeiro tempo até a metade, quando a falta de reservas prejudicou o time de Mirassol: após jogada ríspida, a jogadora número sete levou cartão amarelo e parecia irredutível em seu comportamento. O técnico não pôde retirá-la de jogo para que se acalmasse, e no lance seguinte foi expulsa. Foi então que o jogoequilibrado se transformou em jogo fácil, e Itapira terminou o primeiro tempo com vantagem, 13 a 9.

O segundo tempo continuou muito brigado, mas a desvantagem numérica e o cansaço tomaram conta da equipe de Mirassol, que não conseguia marcar. A jogadora número 4 se machucou e teve falta de ar após receber pancada no rosto e o jogo ficou paralisado por cinco minutos. Após o retorno era evidente que o time não tinha mais condições de jogo, e Itapira tratou de administrar a vantagem, vencendo o jogo por 30 a 14.

Com esses resultados Indaiatuba garante a classificação e Sertãozinho está eliminado. Os outros times ainda têm chance de classificação.

(Texto: Iuri Botão)

Nenhum comentário: