terça-feira, 11 de novembro de 2008

Delegações se instalam nas escolas estaduais

As delegações das cidades participantes da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior já estão em Piracicaba. Desde ontem as equipes se instalam nas escolas da rede pública que as hospedarão pelas próximas duas semanas, e estarão devidamente estabelecidas até o início das competições, que ocorre na manhã de quarta-feira.


Fachada do Fioravanti: tudo pronto!
Atletas, comissão técnica, nutricionistas, cozinheiros, profissionais de saúde, etc. Todos conviverão no mesmo espaço durante o período dos jogos, tal qual acontece em Jogos Olimpicos e Pan-Americanos.
Os banheiros se transformam em vestiários. As salas de aula, em dormitórios. Apenas a cozinha mantém sua função de origem: as refeições dos atletas serão preparadas no mesmo local onde são feitas diariamente as merendas dos estudantes da rede pública de ensino.

A Escola Prof. Affonso José Fioravante recebe a delegação de Bragança Paulista, com 86 pessoas. Segundo o chefe da delegação, Marcos Cesar, a partir do dia 12 começam a chegar os vigias, serventes, cozinheiros e os primeiros atletas, já que a primeira modalidade em disputa pela cidade é apenas no dia 13, capoeira feminina.


Marcos Cesar e Marcelo de Lima: chefes da delegação de Bragança Paulista mostram dormitório

O destaque da cidade é o atleta Daniel Dias, 20, atleta de natação PPD (Pessoas Portadoras de Deficiência), que disputou os Jogos Paraolímpicos deste ano, em Pequim, e, estreante, quebrou o recorde de maior número de medalhas em uma única edição, que pertencia ao também nadador Clodoaldo Silva. Dias ganhou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, subindo no pódio em todas as provas individuais que disputou. A estrutura na escola já está inteiramente montada e o curto tempo de viagem possibilita que os atletas venham no dia anterior ao início da competição e voltem para casa assim que ela termine.


Carro da delegação de Ilha Solteira em frente à escola Morais Barros

Não tem a mesma sorte a delegação de Ilha Solteira. A sete horas de viagem de Piracicaba, os atletas do Futebol Feminino, Volei e Tênis de mesa já estão na cidade. O restante da delegação deve chegar até o fim da semana e ficar até o fim dos jogos.

A delegação se hospeda na Escola Estadual Morais Barros, onde as jogadoras Francislaine e Tamires, do time de Futebol Feminino, apontaram o único defeito da escola: os boxes, onde os chuveiros ainda não foram instalados, não tem separação. Apesar disso e do cansaço, a única preocupação das jogadoras é relaxar, "qual a balada de hoje?", brincam.

Time de Futebol Feminino de Ilha Solteira: descontração

(Texto e Foto: Iuri Botão)

Nenhum comentário: