O secretário da Selam, Pedro Mello, fala na abertura do Congresso
O evento tem o intuito de divulgar e discutir, através da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, as questões técnicas dos Jogos, e promover o sorteio das chaves para todas as modalidades. Essa edição dos jogos contará com a estrutura de duas divisões.
Devido às inúmeras reclamações das cidades menores, que se sentiam injustiçadas pela diferença técnica e estrutural entre elas e as maiores, foi criado um grupo com as 12 melhores colocadas dos Jogos Regionais, e outro com os mais de 200 municípios menores.
Para a própria secretaria, seria o mecanismo mais justo para jogos competitivos. “As duas divisões tem a intenção de valorizar e prestigiar as delegações menores” afirmou o Secretário Estadual de Esportes, Claury Alves da Silva, presente no congresso.
O sorteio
Confira o boletim da Unimep TV sobre o Congresso Técnico:
Com aproximadamente 30 minutos, sob o comando de José Antonio Carvalho, membro do Comitê Técnico dos Jogos Abertos, já se tinham as chaves das duas divisões sorteadas e sem nenhum contratempo.
Visando um processo mais rápido, a comissão dos jogos providenciou a entrega de um pen drive para cada delegação, ao término do sorteio, contendo as chaves, o cronograma e a tabela de jogos dos três primeiros dias. Tal ferramenta tornou desnecessária a cópia à mão pelas cidades, dos grupos mostrados no telão.
Após o sorteio através de software, Carvalho elogiou e destacou a estrutura ágil de Piracicaba no evento. “Graças ao entrosamento da cidade e da Secretaria, estamos vivendo Jogos organizados e sem dificuldades” revela.
(Texto: Luan Antunes/Foto: Vanessa Haas/Vídeo: Unimep TV/Edição: Iuri Botão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário